Ensino a distância

A UFES possui o Núcleo de Educação Aberta e a Distância (NE@AD) voltado ao ensino a distância que funciona desde 2000. Esse Núcleo integra o Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB, vinculado à CAPES/MEC e constitui em um organismo mediador e gestor das ações voltadas ao ensino a distância da Universidade Federal do Espírito Santo.
Administrativamente, o NE@AD-UFES congrega a Coordenação e a Coordenação Adjunta da UAB e um conjunto de especialistas das diversas áreas do conhecimento, atendendo a projetos dos Centros e dos Departamentos da UFES e de outras instituições.
Estruturalmente, o NE@AD-UFES possui: (a) a sede no Campus Goiabeiras da UFES em Vitória; (b) três Centros Regionais de Educação a Distância - CRE@ADS localizados nos municípios de Montanha, Barra de São Francisco e Guaçuí; e (c) 26 (vinte e seis) Polos UAB que prestam ao apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil .
Os Polos-UAB localizam-se nos municípios capixabas: Nova Venécia, São Mateus, Linhares, Colatina, Santa Teresa, Venda Nova do Imigrante, Vitória, Vila Velha, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Conceição da Barra, Pinheiros, Ecoporanga, Bom Jesus do Norte, Mimoso do Sul, Itapemirim, Castelo, Vargem Alta, Iúna, Aracruz, Afonso Cláudio, Domingos Martins, Baixo Guandu, Mantenópolis, Piúma, e Santa Leopoldina.
Além de cursos em níveis de graduação e pós-graduação lato sensu, o Ensino a Distância da UFES auxilia e dá suporte em atividades de pesquisa e disseminação de conhecimento em alguns programas de Pós-Graduação Stricto Sensu e no Programa Institucional de Iniciação Científica.
Além dos recursos do NE@AD_UFES, os docentes do PCTA tem a disposição a plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (http://ava.ufes.br/ ) que presta como instrumento de apoio na estruturação e oferta das disciplinas. Nessa plataforma os docentes

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000